Sobre o Uptime Institute

Uptime Institute to Certify All of CenturyLink’s 57 Data Centers for Management and Operations Excellence

CenturyLink é o primeiro fornecedor de hospedagem de datacenters a se comprometer globalmente com
as diretrizes de M&O do Uptime Institute

NEW YORK / MONROE, La. (2 de dezembro de 2014) – O Uptime Institute anunciou hoje que a CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) será a primeira empresa a ser avaliada e premiada no nível de portfólio global para a certificação Management and Operations (M&O). A CenturyLink garantiu seu compromisso com a excelência operacional de datacenters ao buscar o Selo de aprovação M&O para todos os seus 57 datacenters globais.

O Selo de aprovação M&O é uma diretriz voltada para resultados e centrada em excelência operacional, tendo sido desenvolvida com base na análise da causa principal de 20 anos de interrupções em datacenters de alto desempenho. O M&O vai além de uma abordagem subjetiva de “melhores práticas”, analisando o motivo por que datacenters falham e como minimizar, senão eliminar, erros de operadores e deficiências de gerenciamento. O Uptime Institute já considerava há muito tempo que a principal causa de falhas em datacenters estivesse relacionada às operações, e que um datacenter de legado e bem gerido poderia superar o desempenho de um datacenter mal gerido com um design mais moderno e mais robusto.

“Consideramos o Uptime Institute como a autoridade global preeminente em padrões de datacenters e acreditamos que as empresas devem manter seus fornecedores de datacenters segundo altos padrões para obter excelência operacional,” diz David Meredith, vice-presidente sênior na CenturyLink. “O design de um datacenter é uma base forte, mas manter os negócios em execução 24/7 exige processos sólidos e profissionais altamente qualificados. A CenturyLink tem firmeza em nosso compromisso com nossas equipes de datacenters – excelência no treinamento, nos processos e nos procedimentos – e nos resultados comprovados de datacenters de alta disponibilidade.”

“Este compromisso demonstra que a CenturyLink tem a segurança para ser aberta e transparente quanto às suas instalações, operações e gerenciamento de datacenters reconhecidos pela indústria, e sentimo-nos honrados pelo fato de a empresa usar nosso Selo de aprovação Management & Operations como padrão por toda sua marca global,” diz Lee Kirby, Diretor de Tecnologia do Uptime Institute. "Ao adotar um padrão industrial para operações existentes, a CenturyLink garante aos seus clientes que a aposentadoria, a rotatividade e a seleção de contratantes não irá interromper os aspectos fundamentais das operações - e que os níveis de disponibilidade se mantêm estáveis. Aplaudimos a CenturyLink por se colocar voluntariamente à disposição para um nível de exame minucioso, ao qual nenhuma outra empresa se submeteu nesta escala, o que desafia outras empresas no mercado a se revelarem de maneira tão aberta quanto. À medida que as organizações avaliam os fornecedores de datacenters, a certificação M&O deve ser observada como uma diferenciação competitiva significativa.”

Além do seu compromisso com o Selo de aprovação M&O em seu portfólio, a CenturyLink também recebeu diversas Certificações Tier do Uptime Institute por projetos recentes de construção de datacenters nos EUA, Canadá e Hong Kong.

Sobre o Uptime Institute
A Uptime Institute, The Global Datacenter Authority®, é uma organização de consultoria, capacitação e pesquisa em datacenter, terceirizada e imparcial, focada em melhorar a eficiência e o desempenho do datacenter por meio da colaboração e inovação na concepção, Management and Operations de datacenter. A Uptime Institute serve a todos os stakeholders do mercado de datacenter, incluindo as empresas e operadores terceirizados, fabricantes, fornecedores e engenheiros, para garantir que todos os objetivos estratégicos sejam atendidos. O Uptime Institute é mais bem conhecido por sua criação e administração global padrão Tier para projeto, instalação construída e sustentabilidade operacional de datacenters, juntamente com suas avaliações de Management and Operations (M&O) e metodologia FORCSS™.

O Uptime Institute tem escritórios nos EUA, Costa Rica, Brasil, Reino Unido, Espanha, Dubai, Rússia, Taiwan, Cingapura e Malásia. O Uptime Institute faz parte do The 451 Group, uma empresa líder em análise e pesquisa de tecnologia e mercado. Acesse www.uptimeinstitute.com para obter mais informações.

Sobre a CenturyLink

A CenturyLink é a terceira maior empresa de telecomunicações nos EUA e é reconhecida como líder no mercado de serviços de rede por empresas analistas da indústria de tecnologia. A empresa é um líder global em infraestrutura de nuvem e hospedou soluções de TI para clientes empreendedores. A CenturyLink fornece serviços de dados, de voz e geridos em mercados locais, nacionais e selecionados, por meio de sua avançada rede de fibra ótica de alta qualidade e de múltiplos datacenters para empresas e consumidores. A empresa também oferece serviços de entretenimento avançados por meio das marcas CenturyLink® Prism™ TV e DIRECTV. Sediada em Monroe, La., a CenturyLink é uma empresa S&P 500 e está incluída na lista da Fortune de 500 maiores corporações da América. Acesse www.centurylink.com para obter mais informações.

MS - Light - Assinatura INSIGHTS